Publicado em: 29 de julho de 2017
O poder de Deus age em nós

Para: Sábado, 29 de julho de 2017

Texto: Efésios 3.20-21

“Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef 3.21)

Alguém observou que, na noite do nascimento de Jesus, os anjos cantaram: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!”, mas os homens repetem o grito: “Glória às armas de destruição do alto, e guerra entre os homens na terra”.

Os seguidores fiéis de Jesus são homens de paz e se empenham por ela. Na sua carta aos cristãos de Éfeso, o apóstolo Paulo destaca que, por estarmos unidos com Cristo, pela fé, temos, no coração, as raízes e os alicerces do amor. E é assim que Deus enche completamente o nosso viver com as qualidades dele. Que grande transformação acontece, portanto, no pensar e no agir de cada discípulo de Cristo!

É Deus, pela ação do Espírito Santo através de sua santa Palavra, que “está sempre agindo em nós para que obedeçamos à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações” (Fp 2.13). Temos, portanto, razões de sobra para nos unirmos a Paulo e proclamarmos: “Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef 3.21). Deus está agindo em nós!

Quando reconhecemos que Deus é digno de toda a honra, glória e louvor, estamos demonstrando que a sua graça, oferecida em Cristo para perdão, vida e salvação, não foi inútil ou em vão. Em pensamentos, palavras e ações nos comprometemos com o testemunho das verdades da Palavra de Deus, de sua vontade e do seu amor. Praticando-as, servimos de motivação e exemplo para todos os que convivem conosco. É o poder de Deus que age em nós. Glórias e louvor a ele para sempre!

Oremos: Bondoso Deus, motivados por tua graça e pelo amor de Cristo, estou consciente dos privilégios e das responsabilidades que tenho como teu filho amado. Que o teu poder continue aperfeiçoando e santificando a vida de todos os que amam a Jesus. Amém.