Publicado em: 12 de agosto de 2017
O aroma do amor

Para: Sábado, 12 de agosto 2017

Texto: Efésios 5.1-2

“Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!” (Ef 5.2)

Que perfume você usaria para encontrar-se com Deus? No Antigo Testamento, lemos que o aroma que agradava a Deus era o cheiro da carne queimada dos sacrifícios ou do pão asmo com azeite e incenso. Não, Deus não come churrasco. O que o agradava era o reconhecimento do povo de Israel de que ele era seu Deus, e eles, o seu povo, que aguardava o Salvador, e seu sacrifício por todos. Um povo de sacerdotes que precisava do perdão de Deus, e que era instrumento de Deus para abençoar outros povos.

Na carta aos Efésios, capítulo 5, versículos 1 e 2, lemos: “Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!”

Jesus, com sua morte por nossos pecados, leva a Deus um perfume agradável, de reconciliação. Por seu sacrifício, nossos pecados são perdoados. Unidos com Jesus, somos banhados em seu perfume e Deus sente em nós o aroma de Jesus. O cheiro ruim de nossas podridões, traições e pecados é lavado pelo sacrifício de Jesus. E esse é o aroma do amor.

Banhados no perfume de Jesus, podemos mudar os ambientes e as vidas das pessoas. O perfume de Jesus, seu amor sacrificial, é poderoso e gracioso. Ele pode transformar vidas. Através de nós, o seu perfume chega para trazer paz a lares onde só há cheiro de abusos e vícios. Através dos filhos queridos de Deus, o perfume do perdão realiza o milagre de aproximar qualquer pessoa, por mais suja e fedida em seus pecados, ao Deus da vida.

Filhos queridos de Deus, somos frascos do perfume que muda a realidade de morte, de insegurança, de desespero, em vida de paz e ressurreição. Filhos queridos de Deus, espalhamos o perfume de Jesus sobre outros, para que se apresentem a Deus envoltos pelo aroma do amor.

Oremos: Senhor, usa-me para perfumar a vida de outros com o amor de Jesus. Amém.