Publicado em: 22 de janeiro de 2018
O amor não envelhece

Para: Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Texto: Salmo 71.1-6

“Toda a minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido. Eu sempre te louvarei.” (Sl 71.5-6)

Os anos passam. Vamos ficando mais velhos a cada segundo. Alguns têm a sensação de que, enquanto a idade avança, o tempo acelera. Outros, desejam apenas ter mais saúde e uma boa aposentadoria. E há aqueles que nem comemoram mais aniversários com medo de envelhecer.

No entanto, a cada ano que passa, com o auxílio do conselho de Deus, aprendemos a valorizar outras coisas. Finalmente nos damos conta de que a vida vai acabar e que não vale a pena passar dias em disputas pela razão no casamento; nos damos conta de que o tempo gasto com programas de televisão é melhor investido em conversas com amigos, que as redes sociais podem ser ferramentas importantes, mas não substituem um abraço, que o tempo não conserta relacionamentos, mas, sim, o perdão.

Por fim, nos damos conta de que a vida é um sopro e, ao olhar para trás, vemos o quanto não somos donos do futuro, o quanto erramos e o quanto ainda não somos sábios. Então, o poeta bíblico nos relembra como caminhar por toda a vida: “Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti. Toda a minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido. Eu sempre te louvarei” (Sl 71.5-6).

Confiando em Deus, que nos faz seus filhos através de Jesus Cristo, podemos até não ter saúde, dinheiro no banco ou aposentadoria, mas temos vida e um tesouro no céu, um futuro garantido. Não um futuro limitado por estarmos enfraquecidos, mas vida eterna, com um novo corpo, sem doença ou morte, na ressurreição.

Apoie-se no Deus que desde o nascimento nos têm protegido. O amor dele não envelhece.

Oremos: Pai, perdoa-me porque nas lutas da vida esqueço-me de que tu és a minha segurança. Que a cada novo dia, a cada segundo que se vai, eu me apoie mais e mais em Jesus. Em nome dele eu peço. Amém.