Publicado em: 25 de fevereiro de 2018
Jesus quer nos abraçar

Para: Domingo, 25 de fevereiro de 2018

Texto: Lucas 13.31-35

“Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!” (Lc 13.34)

 

Os cristãos confessam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Jesus mesmo explica a sua missão ao dizer que veio buscar e salvar quem está perdido (Lc 19.10) e dar vida completa, abundante, aos seus seguidores (Jo 10.10). Esse propósito também foi expresso quando Jesus lamentou a rejeição que sofreu em Jerusalém e disse: “Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!” (Lc 13.34).

Essas palavras deixam bem claro que o amor de Jesus e a sua obra redentora estão disponíveis para todos. Fica claro, também, que o “não querer”, a rejeição da graça salvadora do perdão dos pecados, é a causa exclusiva do juízo da condenação. “Eu quis. Vocês não quiseram!” O que Deus quer é que “todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados” (At 17.30) e sejam salvas. Jesus fica entristecido diante de Jerusalém, sabendo que muitos não o receberam, afinal, Deus enviou seu Filho para trazer paz na relação do Criador com suas criaturas.

Jesus sofreu a morreu na cruz para garantir o perdão e a vida eterna a todos os que nele se refugiarem em fé e submissão. Não querer, rejeitar essa oferta, é condenar-se a si mesmo. Empenhemo-nos para que a sentença “vocês não quiseram” não seja pronunciada sobre nenhum de nós. O abraço salvador de Jesus continua à nossa disposição. O convite é: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo” (At 16.31).

Oremos: Gracioso Deus, o perdão dos meus pecados em Cristo me garante a paz e a bem-aventurança. Concede que eu permaneça firme na fé verdadeira em Jesus e seja fiel ao meu Salvador. Abraça-me sempre com as tuas bênçãos celestiais. Amém.