Publicado em: 08 de outubro de 2017
Jesus acolhe a todos

Para: Domingo, 08 de outubro de 2017

Texto: Marcos 10.13-16

“Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Mc 10.16)

Hoje a criança é valorizada na maioria das famílias. Mas nem sempre foi assim. Na época em que Jesus viveu elas eram deixadas em segundo plano. Pode-se até afirmar que eram excluídas do convívio social. Mas Jesus era diferente. Ele acolhia a todos. Não importava a condição financeira, idade, sexo. Por isso, em certa ocasião, “Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas” (Mc 10.16).

 Jesus, ao acolher as crianças que tinham sido proibidas de se aproximar dele por seus discípulos, além de abençoá-las, estava nos ensinando. Ele demonstra que recebe a todos, que está de braços abertos para acolher a todas as pessoas. Isso não é maravilhoso? E também raro. É muito difícil termos pessoas importantes como Jesus que recebam a todos. Nós mesmos temos nossas preferências e deixamos de acolher a todos que precisam.

E Jesus conhece todas as pessoas! Ele poderia não ter escolhido Judas para ser seu discípulo, mas o acolheu entre os seus mais íntimos seguidores. E por que Jesus acolhe a todos? Ele o faz por saber que podemos ter idade, sexo, renda diferentes, mas somos todos humanos, falhos, mortais e frágeis. Ele sabe que todos nós, indiferentemente de quem somos, carecemos do amor de Deus.

Jesus acolhe a todos. Ele está de braços abertos para você. Não precisamos ter medo. Pode ser que pessoas já tenham afastado você de Jesus, assim como fizeram com as crianças no tempo de Jesus. Mas Jesus está esperando por você. E assim como ele abençoou aquelas crianças e as acolheu em seus braços, o Salvador quer fazer o mesmo com cada um de nós. E convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).

Oremos: Jesus, muito obrigado por me acolheres em teus braços. Esse teu amor enche a minha vida de paz e alegria. Amém.