Publicado em: 05 de dezembro de 2017
Gratidão

Para: Terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Texto: Filipenses 1.2-8

“Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus.” (Fp 1.3)

Um amigo confidenciou a outro que, de tempos em tempos, gosta de fazer um exercício mental: lembrar-se das pessoas que foram importantes nas diversas etapas da sua vida. Uma atitude bonita, pois nem sempre temos o tempo ou a oportunidade para agradecer aos que nos ajudaram ser quem somos, ter o que temos, saber o que sabemos. Deus usou muitas pessoas, em muitos momentos diferentes da nossa vida, para estender a mão e nos consolar, animar, levantar e auxiliar.

O apóstolo Paulo estava preso em Roma quando escreveu a carta aos Filipenses. E com ele não foi diferente. Os cristãos da cidade de Filipos tinham sido muito atenciosos e prestativos com esse dedicado homem de Deus. Paulo deixa registrada sua gratidão expressa nas seguintes palavras: “Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho” (Fp 1.3-5). Deus usou os filipenses para consolar, animar, levantar e auxiliar o apóstolo.

O evangelho, a boa notícia de que Deus nos ama, perdoa e salva em Cristo, chegou até nossas vidas. Talvez seja interessante pensar: temos agradecido às pessoas que foram usadas pelo Senhor para que isso acontecesse? Estamos compartilhando essa Palavra para que outros também conheçam e creiam em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor? Paulo disse que levar adiante o amor, perdão e salvação que ele havia recebido, era um privilégio que Deus dera a ele. Compartilhe esse privilégio para que outros creiam e tenham ainda mais motivos para agradecer.

Oremos: Senhor, sou privilegiado. Teu amor e salvação chegaram até a minha vida. Obrigado pelas pessoas que o Senhor usou para que eu conhecesse e cresse no teu grande amor. Quero fazer o mesmo. Em nome de Jesus. Amém.