Publicado em: 03 de janeiro de 2018
Força e paz: tudo de bom

Para: Quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

Texto: Salmo 29

“O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom.” (Sl 29.11)

De Deus pode se esperar tudo de bom. Ele afirma isso através do apóstolo Tiago. “Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu” (Tg 1.17). O salmista, no Salmo 29, exalta a Deus como o Rei da criação e seu poder pode ser percebido nas águas, terra e ar. Ele domina o Universo e garante a cada indivíduo a sua graça – desde a dádiva maior, a obra de Jesus Cristo na cruz, até seus atos de libertação que opera na vida das pessoas. Deus mostra que é o soberano Senhor e dele podemos esperar o que o salmista confessa: “O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom” (Sl 29.11).

Deus tem tudo em seu controle. O fim último disso visa o bem de todas as pessoas. Força e paz são bênçãos que todos precisam. Precisamos de força. Somos frágeis e nos abatemos com facilidade. Também, e principalmente, carecemos da paz com Deus, pelo perdão de Jesus Cristo e pela confiança de que a nossa vida está sendo cuidada por quem quer nos dar tudo de bom, nosso Senhor Deus. Necessitamos da paz com o nosso próximo, para viver e superar dificuldades de forma harmoniosa.

Força e paz. Essas são duas coisas boas que não brotam de dentro de nós. É preciso olhar fora de nós para recebermos, pela palavra de Deus, a força e a paz para continuar a caminhada desta vida. A força e a paz que Deus dá não são aquelas que o mundo oferece, mas que vêm unicamente do Senhor Jesus, de quem podemos esperar tudo de bom. Jesus nos diz: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Oremos: Deus, nós te louvamos por seres o Senhor de tudo e de todos. Pedimos por tua força e paz. Não conseguimos viver sem elas. Força para amar e superar tribulações. Paz contigo e com os nossos semelhantes. Em nome de Jesus. Amém.