Publicado em: 07 de abril de 2018
Está tudo resolvido por Jesus

Para: Sábado, 07 de abril de 2018

Texto: Apocalipse 1.9-18

“Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.” (Ap 1.18)

Uma carta de amor de Deus para o ser humano. Assim já foi definida a Bíblia Sagrada, por alguns. Alguém poderia perguntar: “Mas até mesmo o livro de Apocalipse, livro cheio de figuras, também é uma carta de amor?” Sim, também o livro de Apocalipse, faz parte dessa carta de amor.

O apóstolo João estava preso na ilha de Patmos por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou. Ele traz a mensagem da salvação em Jesus Cristo, o Cordeiro vencedor. Jesus disse: “Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos” (Ap 1.18). Essa verdade revelada a João não é uma informação nova, mas sim baseada nos evangelhos. Verdade essa que os cristãos de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia conheciam.

O objetivo de Deus é fortalecer a vida dos cristãos dessas sete comunidades, para que suportem as perseguições. O que se faz necessário é que a mensagem seja, sempre de novo, anunciada ao povo de Deus. Os cristãos, em todo o tempo, precisam ser lembrados sobre quem é Jesus. Jesus Cristo, o primogênito na ressurreição, é o que tem a última palavra sobre todas as coisas. Ele venceu a morte, nos ama, e está presente em nossa vida. A partir daí, a perseguição, os problemas enfrentados e a própria morte deixam de ser o terror para os cristãos.

Sendo a Bíblia Sagrada uma carta de amor de Deus, faz-se necessária a sua leitura diária em casa e também em uma denominação cristã. Saber que Deus ama você e perdoa os seus pecados, é a maior declaração de amor. Leia a Bíblia, sempre. Viva e declare seu amor por Jesus!

Oremos: Deus eterno, obrigado por Jesus ter resolvido tudo como Cordeiro de Deus. Obrigado pela tua carta de amor. Amém.