Publicado em: 21 de fevereiro de 2018
Espiritualmente maduros

Para: Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Texto: Filipenses 3.12-16

“Continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.” (Fp 3.12)

O apóstolo Paulo fala em maturidade espiritual referindo-se à vida cristã, ou seja, a nova vida para a qual Deus nos chama por meio de Cristo Jesus. Isso inclui tanto a maneira de pensar, como também todos os valores, metas e ações da pessoa.

Conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição, diz o apóstolo, vale mais do que todos os tesouros do mundo. E certos do prêmio da fé, a vida eterna, todos os seguidores de Jesus estão empenhados numa corrida: um esforço contínuo de superação e vitória contra o pecado e todo o mal. Paulo o expressa assim: “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Fp 3.12-14).

Também na carta aos Hebreus lemos: “Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa” (Hb 12.1-2).

Vivamos nessa maturidade espiritual, seguindo a Jesus e anunciando a salvação que somente ele tem para nos dar.

Oremos: Jesus, tu nos chamas e capacitas para a nova vida – a vida de superação e vitória que obtemos pela fé em ti. Dá-nos, pelo Espírito Santo, força, perseverança e fidelidade em direção ao alvo da vida eterna. Ilumina a nossa mente no caminho da retidão e santifica o nosso viver. Amém.