Publicado em: 11 de janeiro de 2018
Deus nos traz felicidade

Para: Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Texto: Salmo 128

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1)

 

Você se considera uma pessoa feliz? O que você acha necessário para ser feliz? Mas, o que é felicidade? Você seria capaz de qualquer coisa para conquistar a sua? Para responder essas perguntas, é importante entender o que realmente traz a verdadeira felicidade. E a resposta correta precisa levar em consideração o que diz a Palavra de Deus.

No Salmo 128, versículo 1, lemos: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” Esse salmo também nos lembra que “se” (Sl 128.2), mas somente “se”, temermos a Deus, nossa vida será “recheada” de verdadeira felicidade, certezas e bênçãos. Deus promete recompensar o verdadeiro temor a ele. Mas como podemos ser abençoados assim se somos falhos, pecadores, e não tememos a Deus conforme deveríamos fazer?

Deus sabe da nossa dificuldade em andar nos seus caminhos. Justamente por isso, ele nos enviou Jesus. Não conquistamos as bênçãos de Deus por aquilo que fazemos, pois não somos perfeitos. Mas somos abençoados por Deus porque Jesus pagou, perfeitamente, por todos os nossos erros e, assim, nos motiva a viver uma vida de verdadeiro temor a esse Deus amoroso.

Ser verdadeiramente feliz, então, é ser abençoado com a paz de Deus, mesmo em meio às guerras da vida. No Evangelho de João, capítulo 14, versículo 27, Jesus diz: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”.

Oremos: Senhor amado, reconhecemos que, muitas vezes, não tememos o teu santo nome. Pedimos o teu perdão, pois falhamos ao rejeitar as tuas bênçãos. Muito obrigado porque, em Cristo, temos a garantia da verdadeira felicidade em nossa vida, tanto aqui neste mundo como na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.