Publicado em: 04 de maio de 2017
Deus cuida de nós

Para: Quinta-feira, 04 de maio de 2017

Texto: Salmo 23

“O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.” (Sl 23.1)

Imagine receber um prêmio que tem os seguintes benefícios: você não terá mais preocupações porque não vai faltar nada para você. Você terá à sua disposição a melhor comida e a melhor bebida. Ninguém poderá fazer nada contra você. Nenhum mal poderá acontecer a você.

Será que isso é possível? Será que alguém pode receber toda essa mordomia? Não é demais uma promessa assim? Pois existe um texto na Bíblia que promete isso. É um dos textos prediletos das pessoas, o Salmo 23. Nesse texto o autor diz que Deus cuida das pessoas de tal maneira que nada irá faltar para elas. Ele providencia comida, bebida, renova as forças da pessoa. Nem a situação de maior perigo é uma ameaça. A pessoa irá viver para sempre no meio da fartura.

O conhecido texto diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastor verdes e me leva a águas tranquilas. O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por uma vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver.  E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida”.

Deus promete uma vida assim, para você e para mim, podemos crer nisso. Deus é fiel. Deus não promete dinheiro, joias, contas bancárias. Mas ele diz que nada nos faltará: e ele já nos garantiu a própria vida eterna, gratuitamente, através do seu Filho Jesus. Confie em Deus, ele é bondoso e cuida de nós!

Oremos: Amado Pai, agradeço-te porque tu és o meu bom Pastor. Agradeço-te porque cuidas de mim. Agradeço-te porque, quando estou contigo, nada me falta. Em nome de Jesus. Amém.