Publicado em: 31 de janeiro de 2018
Comunicando com o amor que vem de Jesus

Para: Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Texto: 1 Coríntios 14.1-4

“Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo.” (1Co 14.3)

Quando recebemos uma mensagem, seja pela TV, pelo rádio, pelo smartphone, ou por meio de uma velha e boa conversa, o que é o mais importante? É que entendamos o que está sendo transmitido. Se quem recebe a notícia não a entender, não adiantou de nada todo o esforço daquele que se propôs a levar tal informação.

Essa era a preocupação do apóstolo Paulo com os cristãos da igreja de Corinto. Eles já conheciam Jesus Cristo, e agora, como seus discipulos, tinham a bonita e nobre tarefa de viver e anunciar a notícia sobre Jesus. Paulo estava preocupado com a maneira pela qual eles estavam transmitindo o evangelho de Jesus. Falavam de uma maneira difícil, em línguas estranhas e consequentemente ficavam com o conhecimento para si mesmos.

E qual foi a receita que Paulo entregou aos irmãos de Corinto? Amor. Quem anuncia a mensagem de Deus deve ter o amor como primeira regra da comunicação. Não qualquer amor, mas o amor de Cristo. Esse modo de comunicação não se baseia em um texto muito bem escrito, nem muito longo, nem mesmo em uma série de argumentações lógicas ou em uma boa retórica. Não! O modo de comunicar, de anunciar a mensagem de Deus, é falar com o amor de Jesus. Jesus que veio ao mundo para morrer e ressuscitar, e, assim, trazer a melhor notícia de todas: que agora temos paz com Deus, perdão e vida eterna pela sua obra redentora.

Essa mensagem, que traz coragem e consolo, transmitida com amor é perfeitamente compreendida. Se você está conhecendo Jesus, ou se já o conhece e confia nele como seu Senhor há mais tempo, agora é a sua vez de anunciar o que Deus tem feito. E a receita é a mesma: agir como Jesus, que com amor se colocou na vida das pessoas antes de falar uma palavra, para enchê-las de consolo e força.

Oremos: Deus, agradeço-te pelo teu amor. Peço-te que me capacites para que minhas atitudes em conjunto com as palavras transmitam teu amor e salvação. Em nome de Jesus. Amém.