Publicado em: 02 de dezembro de 2017
Como está o seu coração?

Para: Sábado, 02 de dezembro de 2017

Texto: 1 Tessalonicenses 3.9-13

“Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém!” (1Ts 3.13)

Precisamos confessar que o estilo de vida contemporâneo pode não ser muito saudável ao coração. Tanto emocionalmente como fisicamente. Emocionalmente estamos expostos a tanta violência e riscos, sem falar nos inúmeros estresses e preocupações que absorvemos na correria do trabalho, trânsito e escola. Fisicamente, fazemos parte de uma geração cada vez mais sedentária, com o mundo na palma da mão em um “smartphone” e infinidades de entretenimento na TV sem precisarmos nos levantar do sofá. Diante de tudo isso é preciso perguntar: como está o seu coração? Você está cuidando bem dele?

Há alguém que oferece força aos corações cansados, estressados e sedentários. Não uma força que se encontra em um remédio receitado pelo cardiologista, mas uma força que vem diretamente da palavra de Deus. Falando sobre o viver cristão, cheio de amor uns pelos outros, o apóstolo Paulo diz: “Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém!” (1Ts 3.13).

O melhor remédio para corações cansados é o amor de Deus. O próprio Deus deu prova desse amor ao enviar Jesus para que, através de sua morte e ressurreição, comprasse para si todos os corações do mundo! Este amor carrega algo bem especial: o perdão. O amor de Deus arranca toda e qualquer culpa que faz o coração bater triste e cheio de remorso.

Não perca mais tempo. Procure uma igreja cristã, abra a sua Bíblia, ore. Hoje Deus nos oferece o seu perdão e quer transformar a nossa vida. Esse é o começo de uma nova vida, dedicada a Deus e cheia do amor que ensina a amar.

Oremos: Querido Deus, entrego meu coração ao Senhor. Perdoa-me e enche meu coração com teu amor maravilhoso. Por Jesus. Amém.