Publicado em: 10 de outubro de 2017
Como é bom estar de volta!

Para: Terça-feira, 10 de outubro de 2017

Texto: Amós 5.4-7

“O Senhor diz isto ao povo de Israel: — Voltem para mim a fim de que tenham vida.” (Am 5.4)

Tem muita gente que diz: “É muito bom viajar! Mas também é muito bom, depois de algum tempo, poder voltar para casa”. Talvez esse sentimento exista porque é reconfortante saber que temos para onde voltar. Imagine a tristeza de quem vive perdido por aí, sem ter mais um lar para onde regressar.

Podemos, sem exagerar, dizer que toda a mensagem de Deus em sua Palavra é um grande convite para a volta. Deus nos lembra, com diferentes exemplos, histórias e ensinamentos, que sempre temos para onde voltar quando estamos perdidos ou quando nos arrependemos. Um dos momentos em que ele diz isso com clareza é quando o profeta Amós fala, no capítulo 5, versículo 4: “O Senhor diz isto ao povo de Israel: — Voltem para mim a fim de que tenham vida”.

Amós falava para um povo cheio de maldade. Um povo que parecia não ter jeito. Deus já tinha avisado que iria castigar o povo de forma muito severa. Mas, mesmo assim, o profeta ainda pôde dizer: “Voltem!” Até o último momento, quando as consequências de nossas ações já estão diante de nós, Deus diz: “Voltem!” Mesmo quando vemos que não há mais tempo, ou a morte já é certa, ele diz: “Voltem!”

Sempre há lugar nos braços do Pai. Sempre há lugar para voltar, graças ao amor de Jesus! Ele mostrou isso até o último momento, mesmo pregado na cruz. Se você anda se perdendo ou já se sente perdido, volte! Há lugar aqui, com a gente! Há lugar aqui, com todos os que, um dia, foram chamados de volta.

Oremos: Senhor, se eu andar perdido, traz-me de volta. Se eu não enxergar por onde, mostra-me Jesus. Se eu não tiver força, dá-me o teu Espírito Santo. Amém.