Publicado em: 01 de maio de 2018
As bênçãos de Deus

Para: Terça-feira, 1 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Atos 14.8-20

“Mas Deus sempre mostra quem ele é por meio das coisas boas que faz: é ele quem manda as chuvas do céu e as colheitas no tempo certo; é ele quem dá também alimento para vocês e enche o coração de vocês de alegria.” (At 14.17)

Hoje é o Dia do Trabalho. Aqueles que têm seu emprego, agradecem por tê-lo. Aqueles que não têm emprego estão em busca de um, pois para o sustento da vida o trabalho é necessário.

Quando recebemos o fruto do trabalho, nosso salário, podemos nos orgulhar daquilo que fizemos para merecê-lo. Nos esforçamos, nos dedicamos durante um mês para receber o resultado no final. Diz a Bíblia que “o trabalhador merece o seu salário” (1Tm 5.18). Mas hoje também é um dia de gratidão. Gratidão àquele que nos dá condições de trabalhar e nos proporciona o trabalho. Gratidão por tudo aquilo que conquistamos e ainda vamos conquistar por meio do trabalho justo e honesto.

É comum apenas confiarmos em nossos esforços e capacidades. Valorizar apenas a “sorte” de um bom trabalho, um bom salário. Não podemos esquecer que quem nos abençoa com saúde, nos capacita, nos motiva todos os dias é Deus, “que mostra quem ele é por meio das coisas boas que faz” (At 14.17).

E Deus ainda faz mais. Ele trabalha em nosso lugar. A obra mais difícil ele realizou na cruz. Jesus morreu por nós, fazendo um trabalho que não poderíamos fazer. Não podemos nos orgulhar dessa obra, pois foi Jesus quem fez o trabalho impossível por nós. Por isso, tudo o que temos e somos é resultado desse trabalho árduo de Jesus por nós. Temos perdão e vida por cauda dele.

Por isso, aquele que está trabalhando, louve a Deus por isso. Aquele que não está, peça a Deus para que o trabalho apareça. Aqueles que são empregadores, sejam justos e trabalhem pelo bem dos funcionários. E todos nós, nesse Dia do Trabalho, sejamos gratos a Deus, que fez e faz tudo por nós, inclusive para que “nosso coração se encha de alegria”.

Oremos: Senhor, obrigado pelo trabalho e por todas as bênçãos que recebemos por meio dele. Abençoa a todos os trabalhadores neste dia e dá-lhes dá consciência que tudo vem de ti. Por Jesus. Amém.