Publicado em: 28 de abril de 2018
Água de graça

Para: Sábado, 28 de abril de 2018

Texto: Apocalipse 21.6-8

“E continuou: — Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida.” (Ap 21.6 )

Sol forte, calor intenso e altas temperaturas são condições normais para os dias de verão em boa parte do nosso país. E em dias assim, o que mais desejamos é estar numa sombra e poder nos refrescar com água de boa qualidade. Beber água é fundamental, especialmente em dias de muito calor.

Em tempos de água engarrafada, muitas pessoas tem o cuidado de ler o rótulo e procurar saber de qual fonte a água foi extraída. Mas quando se trata da sede espiritual do ser humano, daquela sensação de esgotamento e de sufocamento da alma, onde podemos encontrar a água da melhor fonte?

A resposta está na Bíblia, a Palavra de Deus. No livro de Apocalipse, capítulo 21, versículo 6, nós lemos o que o próprio Deus disse: “Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida”. A fonte da água da vida é o próprio Senhor Jesus Cristo. Ele pode dizer: “A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida”. Ele é o único capaz de matar a sede espiritual do ser humano, oferecendo alívio e descanso para a seca intensa que enfrentamos durante nossa existência neste mundo.

E um detalhe muito importante: essa água é grátis, não custa nada para nós. Essa água que mata a sede espiritual foi comprada pelo próprio Deus, com o sacrifício, morte e ressurreição de Jesus em nosso favor. Beba desta água. Creia em Jesus como seu Salvador. Deposite toda a sua vida e toda a sua confiança para a vida eterna nas mãos de Jesus. E nunca mais tenha sede!

Oremos: Senhor Deus, perdoa-me por muitas vezes tentar matar a sede da minha alma com meus esforços e por buscar alívio em fontes que me afastam de ti. Obrigado, Deus, por matar a minha sede espiritual com a água da fonte da vida, meu Salvador, Jesus Cristo. Amém.