Publicado em: 29 de janeiro de 2018
A todo momento com Jesus

Para: Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Texto: Salmo 138.1-3

“Quando eu te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.” (Sl 138.3)

“Só um momento!” Essa resposta nem sempre ajuda. “Um momentinho”, por vezes, é uma maneira educada de dizer: “Espere, agora não tenho tempo para conversar com você e resolver o seu problema, seja ele qual for”.

Na vida passamos por situações assim. Não apenas escutamos, mas também falamos “Um momentinho!” E por vezes nem damos a atenção devida para aquele que nos procura. Isso acontece basicamente por duas razões. A primeira, é que temos uma tendência natural de falar mais do que ouvir, ou seja, de querer ser atendido em vez de atender. A segunda razão está ligada ao fato de reconhecermos a dificuldade de resolver situações, até porque não somos perfeitos, somos pecadores.

Mas há alguém que nunca diz “Só um momento!” Em todas as situações ele responde com um “Estou com você!” É Jesus Cristo. “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20), foi a afirmação de Jesus aos discípulos. Palavras de encorajamento que confirmam as palavras do salmista: “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças” (Sl 138.3).

Deus é assim. Ele nos ouve, nos responde e aumenta as nossas forças e está a todo momento do nosso lado. Para Jesus, não há “um momentinho”, mas sim “todo momento”, “todo instante”, “todo lugar”. Independentemente da situação que vivemos, dias bons ou maus, sabemos que temos com quem conversar, abrir o coração, desabafar e, acima de tudo, sabemos que estamos sendo ouvidos, porque quando chamamos, Deus nos responde.

Temos Jesus, o Deus conosco, a nos ouvir. Compartilhemos essa boa notícia com as pessoas que desejam ser ouvidas mas ainda não sabem que Jesus está presente, pronto para ouvir, para responder e para aumentar as forças.

Oremos: Querido Jesus, como é bom saber que tu estás em todos os momentos comigo, me escutando e aumentando minhas forças. Amém.