Publicado em: 01 de agosto de 2017
A receita do amor

Para: Terça-feira, 01 de agosto de 2017

Texto: Efésios 4.1-6

“Sejam sempre humildes, bem-educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.” (Ef 4.2)

A sociedade clama por dias melhores. Os noticiários estão repletos de crimes e violência. São muitas as pessoas que, perdidas nas rotinas estressantes e intensas, se esquecem de reparar nas vidas que estão ao seu redor e ver que, nelas, há gente necessitada de atenção e carinho. Há tantas histórias tristes de ódio, rancor e desentendimentos que poderiam ser diferentes.

Diante dessa triste situação há um conselho bíblico precioso: “Sejam sempre humildes, bem-educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Ef 4.2). Se a sociedade está repleta de conflitos e desentendimentos, Deus oferece a fórmula do amor para reconstruir relacionamentos e para recomeçar amizades manchadas por erros.

Viver de maneira humilde, educada e paciente é consequência do amor. Não exatamente do amor que brota do coração humano, mas do amor que brota do coração de Deus. É esse amor que transforma o viver, o agir, o pensar. É o amor de Deus que é capaz de moldar relacionamentos.

Não há como falar do amor de Deus sem falar sobre Jesus. Ele é esse amor de Deus revelado a todos. É um amor tão grande que Jesus entregou-se à morte por nós. Mas ele ressuscitou e agora alimenta esse amor de Deus em nosso coração. Todo amor que brotar do nosso coração é um reflexo do amor de Jesus.

É possível viver em um ritmo diferente. É possível semear o amor em uma sociedade caótica. É possível amar porque Jesus nos amou primeiro. Com o perdão e a salvação, esse Deus de amor nos transforma. Seja transformado!

Oremos: Senhor, vivemos tempos difíceis. Há muito ódio e desentendimento entre as pessoas. Por isso, pedimos: transforma cada pessoa com o teu amor salvador. Que o amor de Jesus molde palavras, pensamentos e ações. É em nome desse amor que esta oração é feita. Amém.