Publicado em: 16 de maio de 2018
Chamando nosso Deus

Para: Quarta-feira, 16 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Joel 2.28-32

“Então todo aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo.” (Jl 2.32)

Sempre que precisamos de algo, chamamos alguém. Quando o gás da cozinha termina, chamamos a empresa de gás. Quando o carro quebra, chamamos nosso mecânico de confiança. Quando precisamos reformar a casa, chamamos alguém competente para realizar a obra.

E a quem chamamos quando estamos aprisionados em nossas mentes e em nossos sentimentos? A quem recorremos quando as culpas nos fazem sofrer? A quem clamamos quando sentimos no peito o vázio de uma vida sem sentido?

A Palavra de Deus registra que, com a vinda do Espírito Santo sobre todos os cristãos, “todo aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo” (Jl 2.32). Sim, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Invocar o nome de Deus nada mais é do que chamá-lo, pedir a sua ajuda, e orar usando o seu nome. Invocar é chamar a Deus crendo na salvação que Cristo conquistou para nós, através de sua morte e ressurreição. E é o próprio Espírito Santo que nos conduz e nos ajuda a invocar o nome do Senhor.

Por isto, invoquemos a Deus, busquemos a sua ajuda nos dias de grandes tristezas e culpas. Usemos o nome de Jesus para orar com o coração arrependido e triste. Que o nome do Senhor Deus esteja em nossa boca e em nosso coração, seja para dar louvores ou para chamá-lo nos dias de medo e ansiedade. É consolador saber que aquele que invocar o nome de Jesus será salvo. E isso é graça de Deus, é presente de Deus a todos nós. É por sua imensa graça que Deus sempre nos ouve quando o chamamos.

Oremos: Ó Deus Espírito Santo, ajuda-nos a invocar o nome de Deus, tanto nas orações de sofrimento como também em nossos louvores. Agora estamos invocando a ti, ó Senhor Deus, para que cuides de nossas vidas e para que aumentes em nós a fé em Jesus como o único Salvador. Em nome de Jesus nós pedimos a tua ajuda. Amém.